terça-feira, 12 de março de 2013

11º Dia - Tupungato, Tunuyán e Ruta del Vino

11º Dia

Origem: Mendoza - Argentina
Destino: Mendoza - Argentina
Km percorridos no dia: 241 km
Km total: 4054

Saimos em direção a Ruta 40 (sim agora posso dizer que ao menos passei pela Ruta 40) em direção a Tupungato Pelas Rutas 86 e 89 em busca das bodegas (vinículas) mas pelo acaso encontramos um Cristo com os braços abertos. Descobrimos que podiamos ir até ele e descobrimos o melhor mirante dos Andes até agora. Ele fica a aprox 1400 mts de altitude, pouco comparado a cordilheira mas a vista foi especial. Também podemos desfrutar do Valle de Tupungato, que lembra a nossa caatinga com uma variação menor. Após algumas fotos um guia que acompanhava umas gringas veio conversar conosco e ele me contou de uma estrada que passa mais próxima da cordilheira. Fiquei empolgado para faze-la porém a estrada é de terra e de custom não seria legal. Continuando tentei entrar em algumas estradas de terra para visitar algumas bodegas mas mais uma vez faltou uma big trail. Optei por não fazer pois estava escorregando muito e eu estava com a Grah na garupa.
Durante o caminho muitas, muitas plantações de uvas de todos os tipos, tudo muito organizado e bonito. Chegando ao centro de Tupungato me dirigi ao centro de informações turísticas, que me passou um mapa das bodegas e alguns telefones pois a maioria necessita marcar com antecedência. Fui na telefônica pra tentar ligar porém acreditem, não consegui falar com nenhuma das bodegas. Acabei desistindo e fomos almoçar ... nessa parte acertamos, pedimos um chorizo, uma porção de papas e uma salada verde com um bom vinho, acho que foi a melhor refeição da viagem até agora. Após uma overdose de visual da cordilheira e de parreirais voltamos a Mendoza onde demos uma volta no centro e encontrei uma cerveja chamada Andes. Era a cerveja mais barata da carta e até que era boazinha.
Mendoza superou as minhas espectativas (e as da Grah também), além das coisas serem melhores, mais gostosas, mais bonitas e mais baratas do que em todos os lugares da Argentina que passamos até agora. Recomendo a todos conhecerem esta cidade que é base para as expedições ao Aconcágua.
Amanhã será um dia especial e marcante da viagem, iremos cruzar a cordilheira em direção a Santiago.


Abs,

Vander/Grah


Nenhum comentário:

Postar um comentário